Ford Mustang GT 66 Encontrado 35 Anos Após Ser Roubado
Nunca é tarde, se isso é bom (ou assim eles dizem). Em 1974, Jack Kundler tinha 18 anos e estava jogando uma partida de basquete com seus amigos, e depois notou que seu carro havia sido roubado. Era um 1966 Ford Mustang GT Coupe, comprado com o esforço de seu pai, reparado e afinado. Não voltou a vê-lo, pior ainda é que não tinha seguro, sendo assim não houve indenização.
A polícia prometeu avisar caso aparecesse. Passaram-se 35 anos e o senhor Kundler, editor do Daily News Los Angeles, recebeu uma ligação da polícia através de sua esposa. Comunicaram que o Mustang havia aparecido, mas ele informou que o havia usado para ir trabalhar há algumas horas.
Tem que se colocar no contexto. Jack voltou a comprar um Mustang há poucos anos, quando recuperaram o look dos anos 60, e o usa habitualmente. Também comprou um para cada uma de suas filhas. Mas logo se deu conta de que o Mustang que havia aparecido era o “velho”, o que seu pai comprou, seu primeiro carro.
O rastro do carro se perdeu em 1974. Sabe-se que em 2001 uma mulher o comprou de ocasião e o esteve utilizando, alheia ao seu passado obscuro. Em 2009 esse carro foi colocado a venda, e ao se comprovar o histórico da matrícula/VIN/Chassi, apareceu a autêntica propriedade do carro.
Jack, em homenagem ao seu pai, falecido em 2005, decidiu mantê-lo e restaurá-lo. Os rapazes da Auto B-Craft, empresa de um de seus amigos, o puseram no ponto, tal como estava em seus anos mais moços, foi um trabalho de seis meses que valeu a pena.
Melhor tarde do que nunca, agora Jack tem uma segunda juventude para desfrutar dele.
Postado por
Jeferson
On
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Marcadores:
Curiosidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Categorias
- Curiosidades (1)
- Muscle Cars (5)
- Pontiac (1)
0 comentários:
Postar um comentário