Pontiac GTO The Judge 1969 Triple Black
Para os amantes da potência dos ianques, o Pontiac GTO é considerado como o primeiro muscle car verdadeiro na história dos clássicos americanos, lançado em 1964, quando era a opção mais potente da linha Pontiac LeMans. A partir de 1969 se converteu em um modelo completamente independente.
Neste mesmo ano foi adicionada uma versão ainda mais selvagem, em pleno êxtase indutrial que estavam conseguindo este tipo de carros entre os jovens da época. Era o Pontiac GTO The Judge, que apesar de primeiramente ser concebido como uma versão mais econômica, tornou-se a opção mais potente da marca.
Conforme dados que encontrei, em 1969 foram fabricados um total de 6.833 unidades do Pontiac GTO The Judge, das quais somente 108 unidades foram conversíveis. E dessas 108, a única com a combinação de cores Triple Black é a que mostram as imagens. Carroceria preta, tapeçaria preta e capota preta.
Os Pontiac GTO The Judge se diferenciavam dos outros por detalhes como o aerofólio traseiro, que nas velocidades permitidas era simplesmente estético, mas necessário quando se ultrapassavam certos limites, o volante exclusivo Hurst, pneus mais largos, rodas Rally II e como não podia faltar, um motor à altura.
Era o motor V8 Ram Air III 400 pol³ (6.6l) que declarava “legalmente” uma potência máxima de 365 cv (no banco sempre se sentia mais) e torque máximo de 61,49 Kgf/m, um par que te deixaria com as costas marcadas no assento. Tudo isso associado a uma caixa de câmbio manual de 4 marchas. E não era excessivamente pesado para a época, em torno de 1.400 kg.
Outro detalhe interessante do Pontiac GTO The Judge era o tacômetro integrado no capô, fora do habitáculo. Situado na linha de visão do condutor, permitia ver o melhor momento para mudança de marcha nas corridas de aceleração, para conseguir o melhor rendimento possível desse Ram Air III.
La unidad en cuestión que vemos en las imágenes está restaurada con piezas originales de la época, con un trabajo digno de los mejores artesanos. Si a eso le unimos su exclusividad, registrada y documentada por la Pontiac Historical Society, tenemos un coche que en subasta alcanzará las siete cifras sin ningún problema.
A unidade em questão, que vemos nas imagens, está restaurada com peças originais da época, com um trabalho digno dos melhores artesãos. Se isso unirmos sua exclusividade, registrada e documentada pela Pontia Historical Society, temos um carro que em um leilão alcançaria os 7 dígitos sem nenhum problema.
Uma pena que estou sem dinheiro no momento...
Postado por
Jeferson
On
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Marcadores:
Muscle Cars,
Pontiac
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Categorias
- Curiosidades (1)
- Muscle Cars (5)
- Pontiac (1)
0 comentários:
Postar um comentário